A Philips apresentou hoje (11/04) em São Paulo a sua nova linha de TVs para o mercado brasileiro. Todos os modelos apresentados estarão disponíveis no mercado até o final do segundo trimestre de 2012, e pretende atender diversos perfis de consumidores, explorando a variedade do mercado nacional e as diferentes necessidades dos usuários.

Começamos pela linha de entrada da empresa, a série 3000, que vai oferecer telas em Full HD e HD, além de som de alta qualidade, e é indicada para os consumidores que pretendem trocar a sua TV de tubo, ou adquirir uma segunda TV para a casa, com o benefício de contar com um preço competitivo.

Os tamanhos de tela dos modelos da série 3000 são de 32 polegadas (HD e Full HD), 42 polegadas (Full HD) e 47 polegadas (Full HD), e todos os modelos contam com uma interface de fácil utilização, uma porta USB e três entradas HDMI. Além disso, a série 3000 oferece o recurso EasyLink da Philips, que permite um maior controle das funções dos aparelhos de DVD, Blu-ray, conversores digitais e sistemas de Home Theater da empresa, além de proporção de exibição de imagens 16:9, som surround e acabamento diferenciado.

As TVs da série 3000 chegam ao mercado brasileiro a partir do mês de abril de 2012.

A série de TVs 4000 se destaca por contar com sistema backlight de Edge-LED e recursos de conectividade Smart TV. São os modelos com Smart TV mais acessíveis entre os produtos apresentados, garantindo acesso direto ao YouTube e outros serviços conectados. Disponíveis em tamanhos de 32 polegadas (HD e Full HD), 42 polegadas (Full HD) e 47 polegadas (Full HD).

O sistema Smart TV presente na série 4000 conta com uma série de aplicativos integrados, que facilitam o consumo e compartilhamento de conteúdos. O modelo possui o recurso “Redução de Artefatos”, que melhora a imagem dos vídeos no YouTube, mesmo que os filmes tenham sido gravados em média ou baixa resolução. Além disso, a tecnologia DLNA está presente, oferecendo o compartilhamento de conteúdos multimídia com dispositivos como smartphones, tablets e computadores.

Nos modelos da série 4000, os usuários podem pausar a programação ao vivo, gravar o conteúdo em um HD externo e voltar a assistir quando quiser. As TVs contam com duas portas USB, três portas HDMI, e são compatíveis com os adaptadores Wi-Fi PTA 127, para se conectar à internet de modo sem fio, sem falar no software Ginga, que permite a interatividade digital.

As TVs da série 4000 estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do mês de abril de 2012.

A seguir, apresentamos a série 5000, que possui uma gama mais completa de recursos conectados, através da Smart TV. Com esse modelo, já é possível acessar conteúdos de serviços como Sundaytv, NetFlix, Saraiva Digital, Netmovies e Catch Up TV, além dos aplicativos de vídeos online, como YouTube, Terra TV, Bolsa de Mulher, Vimeo, entre outros. Também é possível o acesso aos serviços conectados à web, como redes sociais (Facebook e Twitter), previsão do tempo, entre outros. Também disponível nas versões de 32, 42 e 47 polegadas, todas em Full HD.

A série 5000 é Wi-Fi Ready, compatível com o adaptador sem fio da Philips, e são compatíveis com o aplicativo Philips My Remote, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, permitindo que o usuário controle a TV através do smartphone ou tablet, além de utilizar o teclado virtual para digitar textos e realizar buscas. Essa série também permite a utilização do Skype para conversas com vídeo, e o compartilhamento de fotos, vídeos e músicas com outros dispositivos presentes na residência, via DLNA.

Os modelos da série 5000 também contam com painéis Edge-LED backlight, taxa de 240Hz, sintonizador digital, software Ginga e acabamento em preto brilhante. Os modelos dessa série estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir do mês de maio de 2012.

Por fim, as séries 6000 e 7000, que são as mais completas, e com recursos bem interessantes, principalmente para quem gosta do entretenimento em 3D e dos games. Começando pela série 6000, que possui todos os benefícios dos modelos anteriores em termos de conectividade sem fio, interatividade e conteúdo das Smart TVs, mas contam como importante adicional o recurso Easy 3D, que oferece as imagens tridimensionais com o uso de óculos ativos, além do recurso Dual View Gaming, onde dois jogadores podem ver a tela inteira de um jogo para dois jogadores. Isso é possível através de óculos específicos, que são vendidos separadamente.

A série 6000 está disponível em modelos de 42 e 55 polegadas em Full HD, e estarão disponíveis no mercado brasileiro a partir de junho de 2012, acompanhadas de um adaptador USB Wi-Fi e quatro óculos 3D no kit de compra.

A série 7000 é semelhante à série 6000, mas conta com taxa de imagem de 480Hz, e modo Ambilight, que aumenta a imersão no modo 3D, diminuindo o cansaço visual. Todos os recursos presentes nos modelos anteriores estão presentes nessa versão, incluindo o sistema de Smart TV, 3D e Dual View Gaming. Disponível em versões de 42, 47 e 55 polegadas (todas em Full HD), a série estará disponível no mercado brasileiro a partir de junho de 2012.