galaxy-s6-troca-bateria

O preço do minimalismo, do design industrial ou do unibody às vezes é elevado. O novo Samsung Galaxy S6 se apresentou com um design completamente diferente dos seus antecessores, mas isso fez com que certas qualidades fossem eliminadas.

Uma das mais destacadas é o acesso à bateria, que deixa de ser substituível para ficar em uma carcaça fixa. É claro que existem formas de acessá-la, mas tal como deixa claro o pessoal do MyFixGuide, ela não está ao alcance de todos.

Para começar, é preciso utilizar uma pistola de calor para derreter o adesivo que une o cristal Gorilla Glass 4 com o corpo do dispositivo. É a parte mais complicada da operação. Uma vez superado esse obstáculo, é possível revisar o interior do dispositivo com maior tranquilidade.

Samsung-Galaxy-S6-Teardown-10

Mas isso não é tudo. Antes de retirar a bateria, é preciso desparafusar um painel intermediário que integra a borda do dispositivo, assim como o sensor NFC e a placa-mãe do equipamento.

Como você pode ver, é uma tarefa para poucos. Logo, vale o registro para a sua ciência. Se a bateria do seu futuro Galaxy S6 tiver algum problema (e esperamos que isso não aconteça), você fatalmente vai precisar enviar o aparelho para uma assistência técnica especializada.

Ou tentar a sorte, se você tiver essa habilidade toda.

Via SamMobileMyFixGuide