Facebook

 

Apesar de ser a rede social mais popular do planeta, o Facebook tem pontos de críticas. Um deles é o seu aplicativo oficial, que prejudica o usuário em vários níveis.

Os motivos para desinstalar o aplicativo do Facebook do seu smartphone são vários, mas vamos resumir em apenas três, que são muito convincentes.

Se devemos remover os aplicativos que quase nunca usamos, que dirá aqueles que usamos todos os dias, mas comprometem recursos e a bateria do smartphone?

Então… leia com atenção os argumentos a seguir.

 

 

Consumo elevado de recursos do smartphone

 

Ter muita memória RAM no smartphone é uma vantagem na hora de utilizar o Facebook. E, mesmo assim, ainda é um grande problema.

O app da rede social consome uma enorme quantidade de RAM, e a maioria dos smartphones disponíveis no mercado sofre com essa característica.

Isso acontece principalmente pela necessidade da rolagem para baixo infinita, para ver as atualizações dos nossos contatos. Sem falar no fato dele se manter em consumo em segundo plano.

Por fim, o app do Facebook consome uma enorme quantidade de dados, por conta das fotos e vídeos que ele carrega constantemente. Quem não desativou o início automático dos vídeos terá um grande problema nesse aspecto.

 

A versão web do Facebook é suficiente para a maioria

 

 

A versão web móvel do Facebook faz exatamente a mesma coisa do app, com um consumo de recursos infinitamente menor.

Vale muito a pena experimentar desinstalar o aplicativo oficial e navegar pela rede social pelo navegador web de sua preferência. É possível inclusive criar um atalho na sua tela principal, para ter o Facebook sempre à mão.

A grande vantagem é que você não perde nada do Facebook, incluindo as notificações, que pode ser acionada em qualquer navegador.

 

 

A bateria do seu smartphone agradece

 

 

Poupar essa grande quantidade de recursos no smartphone resultará em uma maior autonomia de bateria.

Para quem passa o dia inteiro fora de casa (e longe da tomada) e não quer levar consigo uma bateria externa, esse aumento de autonomia de bateria é algo vital. Aliás, é o motivo mais forte para alguém desinstalar o app do Facebook.

 

Eu mesmo estou sem o app oficial do Facebook em meu smartphone, e os resultados são notáveis: um dispositivo que funciona de forma mais fluída, e uma bateria com longa duração, sem ter que ativar recursos que artificialmente ampliam sua autonomia.

Então… faça o teste, e comente depois aqui no blog como foram os seus resultados.

Vai por mim: vale muito a pena!