Android

 

Se você achou esse post inútil só ao ler o título, dessa vez você tem uma certa dose de razão: temos um monte de apps Google pré- instalados no Android, e tentar sua desinstalação pode ser algo impossível.

Porém, alguns apps Google para Android são muito interessantes. Nesse post, trago três mais ou menos populares, que uso e recomendo sua instalação, já que foi feito para todos os públicos (no bom sentido, é claro).

 

Google Keep

 

 

O Google Keep é o aplicativo de notas do Google.

Pode ser insuficiente para os fãs do OneNote ou Evernote, mas para a maioria é mais que suficiente. O app não vem pré-instalado como acontece com os aplicativos do Google Docs, e isso é quase surpreendente.

Download: Google Keep

 

Fundos de Tela

 

 

 

Apps de fundos de tela para Android tem aos montes e excelentes, mas se você não é obcecado pela personalização e se conforma com pouco, o app de Fundos de Tela do Google melhorou bastante.

O mais importante: as imagens se renovam aos poucos, e são de qualidade. E sem publicidade embarcada.

Download: Fundos de Tela

 

Google Fit

 

 

O Google Fit é um app simples, mas suficiente para agradar qualquer um que queira um objetivo de saúde simples, com uma rotina simples de atividades.

Download: Google Fit

 

Obviamente, quanto mais apps Google você usa, mais dados vão para os servidores da empresa. O mesmo acontece com qualquer app conectado ou que armazena dados na nuvem. Se isso não é importante para você, e tem parte da vida armazenada na Google, esses são apenas três exemplos bem interessantes de aplicativos que você precisa ter em seu smartphone Android.