O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition tem configurações espetaculares… no papel! Muitos usuários mencionaram que a placa-mãe visível na traseira translúcida era falsa, já que era impossível a sua aparência ser tão bela.

Pois bem, parece que os rumores eram verdadeiros: a placa é apenas um auto-colante com algumas peças de plástico. Quem primeiro falou sobre isso foi o Chengming Alpert, que publicou fotos no Twitter que denunciavam a placa cosmética cobrindo os componentes internos reais.

 

 

Assumindo que as imagens são reais, tudo indica que a Xiaomi está trabalhando apenas para oferecer um smartphone muito apelativo no seu design. Mas ao menos poderia ter revelado que seu design interno é apenas cosmético.

Quando a denúncia aconteceu, a Xiaomi comentou que “a traseira do Mi 8 Explorer Edition era realmente feita de vidro transparente, e o que podemos ver não era um simples auto-adesivo”.

Ou seja, tecnicamente, não há mentira na afirmação. É verdade, a traseira é transparente, e podemos ver os componentes, mesmo que sejam apenas recriações das peças reais.

 

 

Vamos ver como essa história vai terminar, mas para mim, o recado é claro: a Xiaomi foi “pega na mentira” dessa vez.

 

Via The Verge