apple watch

No baseball, o arremessador faz sinais para o catcher, estabelecendo assim diferentes estratégias de jogo. São sinais secretos de cada time, que os adversários precisam interpretá-los de forma eficiente.

Um time pode roubar os sinais de outro time, sempre e quando isso o beneficia. O problema é que o Boston Red Sox utilizou o Apple Watch para roubar esses sinais.

Os encarregados pela análise dos replays no Red Sox utilizavam o iMessage ou mensagens de SMS para enviar essas informações para o Apple Watch de algum membro da comissão técnica do time em campo.

Essa informação era passada para os jogadores, que por sua vez obtinham uma vantagem competitiva clara. O rebatedor sabia o tipo de lançamento que iria acontecer, tendo assim muito mais chances de rebater a bola.

O New York Yankees (arqui-rival histórico dos Red Sox), registrou em vídeo o momento em que um dos treinadores dos Red Sox olhou para o seu Apple Watch e passou a informação para os jogadores que iam entrar em campo. Com esse material, denunciou o rival para a MLB.

Já os Red Sox acusam os Yankees de fazer o mesmo através das câmeras do seu sistema de vídeo, dentro do seu estádio.

Polêmica servida, senhoras e senhores!

 

Via NYT