nokia-1100-smartwatch

O Nokia 1100, lançado em 2003, foi o principal elemento de um mod sensacional, que o transforma em um smartwatch totalmente funcional, exibindo as horas, data e até receber notificações do smartphone.

Daniel Davis é o responsável por essa maravilha. Ele publicou três vídeos e um post que mostra em detalhes todo o processo, além de uma lista de componentes e onde eles podem ser adquiridos.

E preciso extrair do Nokia 1100 a tela, o alto-falante e o motor de vibração. Também é preciso um módulo Bluetooth, uma bateria com placa de recarga e uma placa Arduino para programação das funções. Uma impressora 3D imprime a carcaça e pulseiras de acordo com o seu gosto.

 

Vindo de um Nokia 1100, até que esse relógio faz muita coisa…

 

nokia-1100-smartwatch-02

 

Davis disponibilizou o programa que permite receber notificações de vários aplicativos, e-mails, chamadas, SMS e até widget com previsão do tempo. Não espere muita interação com o relógio, e o projeto só serve como uma extensão do nosso smartphone.

Como veremos nos vídeos, o smartwatch não possui um design estilizado ou vanguardista. É grosso, pesado e parece ser bem incômodo. Mas para um projeto de final de semana, é algo bem interessante.

Vídeos a seguir.

 

 

Via Tinkernut