chromecast

Se você é um usuário do atual Chromecast, o lançamento do novo modelo pode ter causado o sentimento natural de troca de dispositivo. Mas isso não é motivo para você esquecer, vender ou doar o modelo antigo. Um pequeno truque transforma o velho Chromecast em um (quase) Chromecast Audio, enviando a música sem fio para os alto-falantes do seu equipamento de som.

Para isso, você precisa apenas de uma adaptador que ofereça a saída de áudio auxiliar (3.5 mm) disponível no Chromecast Audio. Do mais, não há muitas diferenças na parte de conectividade entre os dois dispositivos. Aliás, essa dica vale também para o novo Chromecast.

Há adaptadores no mercado para todos os gostos e bolsos, mas aqui o que vale é não gastar muito. Ao mesmo tempo, você tem que ter em mente que, ao usar um adaptador barato, a qualidade de som será inferior ao do Chromecast Audio. De qualquer forma, a dica tem sua validade para os menos exigentes.

chromecast-to-chromecast-audio

É fácil encontrar adaptadores HDMI para VGA e saída de áudio, que é a conversão que você precisa. E com esse plano em mente, não é uma má ideia converter os seus alto-falantes atuais em reprodutores via streaming sem cabos, por um preço menor do que os US$ 35 cobrados pelo Chromecast Audio.

Via GigaOM, Chromasteando