O PlayStation Vita não é exatamente o sucesso que a Sony idealizou. Entre os motivos detectados, podemos afirmar a dura competição com outros smartphones e a baixa ofert de jogos. Mas o GameKlip pode unir o melhor dos dois mundos, oferecendo uma proposta mais atraente que o próprio PS Vita.

A maior crítica que os gamers de smartphones levantam está na ausência de controles físicos para jogar seus games. As telas touchscreens não são precisas o suficiente para cumprir com os comandos mais precisos de alguns jogos. Então, o GameKlip oferece uma forma simples de você conectar um smartphone Android no icônico controle DualShock do PlayStation. O mais legal é que o acessório custa menos que US$ 15, e é capaz também de combinar o smartphone com um controle de PS3, oferecendo um resultado final muito bem feito, e que pode agradar a maioria dos gamers de plantão.

Para que tudo funcione, você precisa rootear o seu dispositivo Android e instalar o aplicativo Sixaxis Controller, da Dancing Pixel Studios, que fará a interação do suporte Bluetooth com o dispositivo e o controle. Também existe uma versão via USB Tethered do GameKlip, pelo valor de US$ 23.

Os criadores do acessório estão trabalhando em uma versão do adaptador para os tablets, além de uma versão adaptável para o controle do Xbox 360.