Sonic Mania

Sonic volta em 2017 em dose dupla.

Aproveitando o aniversário de 25 anos da franquia, a Sega informa que Sonic Mania será a sequência que muitos fãs estavam esperando, voltando com o clássico estilo de jogabilidade 2D, com o porco-espinho azul correndo possuído pelo ritmo ragatanga, e colecionando todos os anéis que encontrar pelo caminho.

O vídeo de anúncio do jogo não poderia ser mais autêntico, mostrando imagens do futuro jogo em fases míticas como a Green Hill Zone, com seus loopings e todos os recursos presentes no jogo original. Será possível escolher entre os três personagens principais do game (Sonic, Tails e Knuckles), e novos níveis e movimentos foram incorporados.

Sonic Mania estreia na primavera norte-americana de 2017, e será compatível com PS4, PC e Xbox One.

 

Project Sonic 2017

O segundo jogo é o Project Sonic 2017, que se aproxima mais do que vimos em Sonic Adventure, mas combinando elementos do jogo clássico, formando um duo único de jogabilidade. A missão é a mesma de sempre: salvar a Terra de um grande ataque que a deixaria à beira do caos.

Uma vez que o trailer é em CG puro, não dá para avaliar os detalhes técnicos, ainda que a ideia base e a ambientação sejam boas. A Sega tem a chance aqui de fazer algo realmente grande, mas precisamos esperar pelos primeiros vídeos do jogo real.

Project Sonic 2017 só será lançado no natal de 2017, e será compatível com Xbox One, PS4, Nintendo NX e PC.