SYls4GTNGWI5y5iG

Entre as muitas novidades presentes no novo MacBook, temos o novo trackpad Force Touch, que estreia um sistema háptico que recebe vibrações que simulam o clique dos trackpads mecânicos tradicionais.

O pessoal do iFixit conseguiu uma unidade do portátil com essa nova tecnologia, e como era de se esperar, também foi possível conhecer detalhes do seu interior, que vai além de receber nossos comandos através de golpes do polegar.

Depois de retirar uma capa de proteção presa com dez parafusos, a peça em questão conta com um pequeno elemento composto por bobinas que geram vibração quando o usuário toca o painel. Essa vibração poderá ser ajustada via software, além de quatro bobinas de dois tamanhos diferentes (provavelmente para dividir a vibração de forma correta e oferecer diferentes níveis de retroalimentação).

CNGJKp4Xu3RRcOjy

A desmontagem mostra ainda que existem quatro sensores de pressão encarregados de detectar as ações do usuário, que estão colocados sobre suportes metálicos, e o iFixit acredita que se tratam de pequenos medidores de tensão.

Resta saber se toda essa tecnologia se converte em uma boa experiência para o usuário. Esperamos que sim.

ZKRshAKOdvsTSHtG

Via iFixit