A TP-Link apresentou oficialmente o Neffos X9, que busca atender as exigências dos usuários da marca, mantendo o seu preço acessível, mas com algumas especificações que normalmente encontramos em dispositivos mais caros.

O Neffos X9 conta com uma tela de 5.99 polegadas (18:9), fabricada em um sistema que ajuda a melhorar a qualidade e definição das imagens. Suas bordas contam com 1.9 mm de espessura, e a tela aproveita 86,4% da parte frontal do dispositivo.

O modelo conta com um sistema inteligente, que ajusta a iluminação de tela de acordo com o ambiente, minimizando em até 89% a emissão de luz azul durante a noite.

 

 

O TP-Link Neffos X9 conta com um sistema de reconhecimento facial, um plus de segurança quase sempre presente nos dispositivos top de linha. O usuário pode ser identificado e realizar algumas tarefas apenas olhando para o dispositivo, onde o sensor analisa mais de 100 pontos faciais.

O modelo ainda conta com um leitor de digitais na parte traseira, para desbloqueio do smartphone.

 

 

O modelo conta com uma câmera traseira dupla, com sensores de 12 MP + 5 MP (f/2.0), com foco automático com detecção de fase. A câmera frontal possui 8 MP, que utiliza algoritmos para melhorar as selfies e adicionar opções de embelezamento.

O TP-Link Neffos X9 recebe o Android 8.1 Oreo e uma bateria de 3.060 mAh. O modelo chega ao mercado em agosto, com preço sugerido de 250 euros.