Muitas vezes a combinação de produtos de diferentes fabricantes nos deixa uma sensação um pouco estranha, e dessa vez, a parceria apresentada pela Toyota e a Nintendo é um ótimo exemplo disso.

A fabricante de automóveis apresentou uma solução compatível com o pequeno Nintendo DS. Aqueles passageiros que viajam em um Toyota com navegador GPS integrado poderão realizar pequenos ajustes na navegação através do seu dispositivo portátil. Desde ajustar o destino até receber o status da rota, tudo isso sem incomodar o piloto.

Tudo funciona através de um cartucho com emissor e receptor Bluetooth, que é vendido separadamente. Por enquanto, a proposta está disponível de forma exclusiva para o mercado japonês, e será lançado no dia 01 de junho, para os modelos Estima Hybrid da marca. Preço: US$ 2.585 pela unidade de GPS, e US$ 92 pelo cartucho Bluetooth.

Provavelmente a principal função desse sistema seja eliminar a famosa frase dita pelos nossos nossos filhos durante as viagens de família “falta muito?”.

Via Kotaku