A Toshiba chegou a um acordo com a Sharp para vender a sua unidade de fabricação de PCs. O valor da compra é de ridículos US$ 36 milhões, onde 80% das ações dessa divisão de computadores (a Toshiba Client Solutions) será repassada para a Sharp até 1 de outubro de 2018.

A decisão está relacionada com a reestruturação iniciada pela Toshiba em 2016. Uma vez materializada a compra, os equipamentos produzidos pela Sharp continuam a ser vendidos sobre a marca Toshiba.

Vale lembrar que a Sharp foi adquirida pela Foxconn, gigante chinesa dedicada a fabricar dispositivos de todas as espécies para um amplo leque de empresas, indo de memórias e processadores até celulares.

Logo, é possível que, no futuro, a Sharp fabrique computadores Toshiba com preços realmente competitivos, considerando que seus donos também são donos das fábricas que produzem as peças.

Mas isso, na teoria. Na prática, a Sharp/Foxconn vai querer capitalizar ao máximo com os computadores Toshiba, e a conta pode não ser tão favorável para o consumidor final.

Vamos esperar para ver os próximos acontecimentos.

 

Via ZDNet