A Toshiba apresentou vários produtos interessantes na IFA 2012, e um daqueles que merecem destaque especial é, sem sombra de dúvidas, o novo Satellite U920t. Este ultrabook chega em Berlim contando com uma tela touch (com retroiluminação  LED) de 12.5 polegadas, capaz de deslizar sobre o teclado do portátil, para assim se transformar em uma espécie de tablet – um pouco mais espesso que o convencional, é verdade (19.9 mm).

Seu movimento sobre as laterais do equipamento para sua transformação do modo ultrabook para o modo tablet é muito cômodo e ágil, e mesmo assim, estamos diante de um sistema robusto e de boa construção. Sobre suas configurações técnicas, falamos de um computador com processadores Intel de terceira geração, gráficos Intel HD Graphics 4000, até 8 GB de RAM, até 256 GB de SSD, interface USB 3.0 (duas portas), porta HDMI, leitor de cartões SD e módulo GPS integrado, além de giroscópio e sensor de luz ambiente.

O ultrabook ainda conta com conectividade WiFi b/g/n, e oferece um teclado retroiluminado, além de duas câmeras (frontal, de 1 MP, e traseira, de 3 MP). Seu pseso é de 1.45 kg, e suas medidas são de 326.5 x 213 x 19.9 mm. O Toshiba Satellite U920t (que é uma variante europeia do U925t) estará disponível no último trimestre de 2012, sem uma data concreta ou preço previamente anunciado.

Via Engadget