Os lançamentos de portáteis com Windows 8 deram uma “leve” acalmada na última semana, porém, como estamos na semana do “Black Friday” nos Estados Unidos (e no Brasil também, se os e-commerces nacionais não fizerem nenhuma gracinha na próxima sexta-feira), alguns fabricantes disponibilizam alguns produtos para aguçar aqueles que pensam em comprar um notebook novo nesse final de ano. É o caso da Toshiba, que adiciona um novo membro da linha Satellite, o L955D-108

O modelo possui uma tela de 15,6 polegadas, e conta com um corpo relativamente fino, com 2.2 kg de peso (26% mais leve, se comparado a outros modelos de sua série) e a presença da plataforma APU Trinity da AMD, que trabalha em conjunto com o sistema operacional Windows 8. A combinação pode parecer inusitada, mas promete ser vantajosa no seu desempenho final e no preço final do produto. Além disso, o Satellite L955D possui uma bateria de 4 células, que promete uma autonomia de uso de até 6 horas e meia longe da tomada.

Sua carcaça de alumínio escovado com acabamento em tom azul protege uma tela em formato 16:9 (1366 x 768 pixels, com brilho de 200 nits), processador AMD A6-4455 com gráficos Radeon HD7500G (2 GB dedicados) e 4 GB de RAM. Imaginamos que essa configuração possa ser alterada, principalmente na quantidade de memória RAM disponível, para tornar o desempenho mais satisfatório para o uso diário.

Completam essas especificações a presença dos conectores Ethernet, WiFi e Bluetooth 4.0, além de uma unidade de DVD e um sistema de som composto por dois alto-falantes integrados, além de uma webcam HD, três portas USB (duas delas 3.0) e um slot para cartões, conector HDMI e saída RGB.

O Toshiba Satellite L955D tem seu preço sugerido na Europa de 599 euros, e já pode ser encontrado no mercado do continente.

Via Engadget