A Toshiba anunciou o lançamento oficial do primeiro notebook com tela 3D que dispensa o uso de óculos ativos. O Toshiba Qosmio F755 3D chega ao mercado para atender uma grande demanda de consumidores que, por diversos motivos, não conseguem se adaptar aos óculos 3D.

Até o presente momento, os poucos lançamentos de notebooks 3D que chegaram ao mercado exigiam o uso de óculos especiais para a visualização de imagens 3D na tela do portátil. Mas isso pode mudar com o Toshiba Qosmio F755 3D, que conta com tela de 15,6 polegadas, com tela com as tecnologias TruBrite e Active Lens, que trabalham combinadas com uma lente auto-estereoscópica.

Essa tela é capaz de projetar, de forma simultânea, dois conjuntos de imagens, que são direcionadas individualmente para os olhos direito e esquerdo, criando assim o efeito 3D. O recurso é muito bem vindo para aquelas pessoas que possuem algum problema de visão parcial, ou para aqueles que se sentem incomodados com o uso dos óculos ativos por cima dos óculos normais.

Além disso, o notebook Toshiba Qoosmio F755 3D tem na sua webcam uma tecnologia de monitoramento facial, para permitir a projeção da imagem de forma precisa, reagindo ao movimento e à posição do espectador. E tudo isso, sem a necessidade de uso dos óculos 3D.

Outro destaque do lançamento da Toshiba é que sua tela é capaz de exibir imagens em 2D e 3D simultaneamente. Esse recurso é perfeito para os usuários que querem assistir os conteúdos em 3D em uma janela maior da tela, enquanto trabalha em outras tarefas em 2D, em uma janela separada. O modelo também possui uma unidade de Blu-ray integrada, que é capaz de converter filmes em DVD e vídeos no formato 2D para 3D com apenas um clique.

Nas suas especificações técnicas, o Qosmio F755 conta com um processador Intel Core i7, placa gráfica NVIDIA GeForce 540M, 750 GB de HD, alto-falantes da Harman Kardon, e saída HDMI com suporte para telas de TV 3D. O modelo chega ao mercado no meio do mês de agosto, com preço inicial de US$ 1.699,99.

Via Chip Chick