A esta altura do campeonato, ninguém tem dúvida que o Ultrabook é o produto da moda do momento, de modo que temos que ficar de olho nos lançamentos que chegam no mercado lá de fora (nunca se sabe quando eles vão chegar por aqui). Um exemplo do que estou falando é o Toshiba Portégé Z930.

O modelo se caracteriza por contar com processadores Intel Core vPro de terceira geração, que deve atender muito bem aos anseios dos usuários mais exigentes, tornando o equipamento apto para o consumo de conteúdos multimídia quanto para o uso profissional (com opções para processadores Core i5 e i7, armazenamento em SSD e diversos recursos de segurança).

Como todo Ultrabook que se preze, a unidade conta com um design muito fino, e peso de apenas 1.12 kg, medindo apenas 8 mm na sua zona mais estreita. Tal como ocorre com o modelo Z830, o Z930 possui uma aparência metalizada muito bem cuidada, com um excelente acabamento e agradável toque.

Na sua ficha técnica, encontramos uma tela de 13.3 poelgadas (1366 x 768), entre 6 e 8 GB de RAM DDR3, armazenamento SSD de 128 e 256 GB, áudio SRS Premium Sound 3D, teclado “mosaico” retroiluminado e resistente à liquidos, tecnologia WiDi e Bluetooth 4.0. Além disso, conta com porta Gigabit Ethernet, slot para cartões SIM e dock (para conectar portas DVI e HDMI).

Seu preço na Europa varia entre 999 e 1.999 euros.

Via Engadget