Toshiba Portégé Z20t-B-01

O Toshiba Portégé Z20T é um ultrabook que que se destaca pela aposta nos processadores Intel Core M. O modelo é orientado aos profissionais (e isso a Toshiba deixa claro), e conta com o conceito 2 em 1, que permite a utilização como portátil ou como tablet, contando com configurações que prometem uma produtividade notável nos dois modos.

Uma das surpresas do Toshiba Portégé Z20T é a presença de um slot Ethernet, para se conectar diretamente às redes sem a necessidade de adaptadores. Isso tem um impacto direto na espessura do produto, que é maior do que outros de sua categoria, mas é uma vantagem enorme para um uso profissional.

Além do processador Intel Core M, o modelo conta com discos SSD de até 512 GB, até 8 GB de RAM e portas HDMI, USB 3.0, microSD e conectividade WiFi 802.11ac e Bluetooth 4.0. Existe a opção de conectividade 4G em alguns modelos, e a tela de 12.5 polegadas (1080p) conta com uma câmera frontal de 1 MP e câmera traseira de 5 megapixels. A tela também conta com portas miniUSB, mini HDMI, microSD e conectores de áudio.

Toshiba Portégé Z20t-B-02

Será interessante saber se esse novo Toshiba Portégé Z20T é capaz de oferecer toda a performance que os profissionais precisam, e o Intel Core M parece não ser muito adequado para essa missão. Porém, o chip tem algumas vantagens: o design sem ventilação ativa e uma autonomia de bateria prometida pela Toshiba de até 17 horas. E tais fatores podem compensar um desempenho um pouco abaixo do esperado.

Via Toshiba