Nesta manhã, a Toshiba apresentou em Madri a sua primeira linha de ultrabooks com o sistema operacional Windows 8. Não dá para destacar algo exatamente novo nos lançamentos, mas devemos destacar o empenho da empresa em oferecer produtos para diferentes segmentos de usuários, desde os produtos premium até modelos mais econômicos. Abaixo, vamos conhecer os produtos com mais detalhes.

Toshiba Satellite U920t

O Toshiba Satellite U920t é o novo ultrabook “conversível” da empresa, combinando tablet e ultrabook ao mesmo tempo. O modelo se destaca pelo seu mecanismo que permite que ele se condicione ao uso, de acordo com as nossas necessidades. Afinal, vai utilizar de todas as vantagens oferecidas pelo Windows 8, aumentando a tendência que vamos ver mais computadores portáteis com tais características.

O modelo conta com um processador Intel Core i Series e um chip gráfico Intel HD Graphics 4000. Sua autonomia de uso é de aproximadamente 6 horas e meia, com um teclado retroiluminado por LEDs em sua base. A tela mede 12.5 polegadas com Gorilla Glass, deixando o produto imune aos arranhões, além de uma capacidade de armazenamento de 128 GB em SSD. Chega ao mercado no dia 26 de outubro, pelo preço de 1199 euros.

Toshiba Satellite U840W

Com um formato de tela de 21:9, o Toshiba Satellite U840W conta com um belo acabamento externo oferecido pela Toshiba, que protege um produto com apenas 1 kg de peso, e 2 cm de espessura. Focado em ser principalmente um ultrabook de consumo de conteúdos, a sua tela conta com 300 nits de brilho (50% a mais que o normal), o que torna essa tela excelente para a reprodução de filmes e vídeos.

O portátil conta com os alto-falantes da Harman Kardon, com uma tecnologia de som SS Premium Sound 3D. O armazenamento também alcança os 128 GB em SSD e conta com uma bateria com autonomia de até 7 horas e meia de uso. Das três portas USB, apenas uma é USB 3.0, um detalhe que poderia ser melhor nesse modelo. Também chega ao mercado no dia 26 de outubro com Windows 8, com preço sugerido de 1099 euros.

Toshiba Satellite U940

A opção mais econômica da Toshiba entre os seus lançamentos é pensada naqueles que querem contar com as vantagens de um ultrabook, mas sem gastar muito. O Toshiba Satellite U940 conta com um acabamento mais modesto que os modelos já apresentados, mas sem deixar de oferecer uma aparência sólida e resistente.

O trackpad é multitouch e uma das portas USB 3.0 conta com a tecnologia Sleep & Charge, para que você possa recarregar o periférico de sua escolha durante a noite, e sem a necessidade de manter o ultrabook ligado. Sua unidade de armazenamento é híbrida (32 GB de SSD para o sistema operacional, e 750 GB para aplicativos e dados do usuário). Seu preço ou lançamento não foram anunciados.

Via