Além da corrida pelo tamanho de megapixels e polegadas, agora temos a disputa das memórias flash, nas suas taxas de transferência. A Toshiba anuncia o lançamento dos cartões de memória SDHC mais rápidos do mundo (segundo a própria Toshiba, é claro). As unidades recebem o nome de Exceria, e trabalham no padrão UHS-1 na sua versão 3.0, e tal cartão pode alcançar velocidades de 95 e 90 MB por segundo de leitura e gravação, respectivamente.

Essas velocidades podem ser alcançadas pelos produtos da família Exceria Type 1. Os outros dois modelos Type 2 e Type HD, podem atingir velocidades de 95/60 MB/s e 90/30 MB/s de leitura e gravação, respectivamente. Apenas a Type 2 será oferecida em versões de 16, 32 e 64 GB de armazenamento, enquanto que os outros dois modelos estarão disponíveis em modelos de 8, 16 e 32 GB.

Por enquanto, o preço dos cartões e datas de lançamento do produto são desconhecidos, de modo que vamos ter que esperar o seu lançamento no Japão para termos uma ideia de quanto que a brincadeira vai custar.

Via Electronista