toshiba-encore-10

Aproveitando que a queda de vendas dos tablets freou um pouco, a Toshiba apresentou dois modelos do Encore 10. Os tablets chegam com a nova geração de processadores Intel Atom e sistema operacional Windows 10 como principais destaques.

O Toshiba Encore 10 conta com um chassi de magnésio e tela multitouch de 10 polegadas (Full HD). Seu processador é um Intel Atom X5 de nova geração, fabricado em processos de 14 nanômetros, trabalhando em conjunto com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

toshiba-encore-10-02

O dispositivo ainda conta com conectividades WiFi 802.11n e Bluetooth 4.0, leitor de cartões microSD, portas micro HDMI, micro USB e os sensores habituais nos tablets.

O Toshiba Encore 10 chega ao mercado internacional em setembro, com preço sugerido de US$ 299.

A Toshiba também oferecerá uma variante denominada Encore 10K, que incorpora uma base para uso como computador portátil. Inclui o teclado, duas portas USB 3.0, porta VGA, saída HDMI e conector Ethernet. Além disso, a base possui uma bateria adicional, que aumenta em até 11 horas a autonomia do conjunto. O preço dessa versão é de US$ 479, e também estará disponível no mês de setembro.

toshiba-encore-10-03