Toshiba DynaPad-topo

A Toshiba é mais uma que aposta na proposta do Surface, apresentando o Toshiba DynaPad, um 2 em 1 com teclado e tela separados. Anunciado no Japão, ele é o mais leve dos dispositivos com Windows 10 apresentado (com exceção de alguns smartphones, é claro), dentro do segmento de tablets com acessórios.

O produto tem tela IPS de 12 polegadas (Full HD) em mate (não reflexiva) com uma capa que evita as marcas de dedo (ou deixando as mesmas menos evidentes), algo que é bem vindo para um produto com interação touch.

Sem o teclado, o Toshiba DynaPad pesa 569 gramas, um valor bem justo para uma tela de 12 polegadas. É um dispositivo bem manejável com suporte para caneta stylus, ocupando apenas 6,6 mm de espessura. Com o teclado, o dispositivo pesa 996 gramas, com 14.9 mm.

Toshiba DynaPad-01

A Toshiba usa com sua caneta stylus a tecnologia Active Electrostatics TruePen da Wacom, que possui 2.048 níveis de pressão e é compatível com o Microsoft Office, Edge e aplicativos próprios da Toshiba. Wacom e Toshiba prometem uma interação muito natural, como se o usuário estivesse utilizando um lápis real.

O Toshiba DynaPad conta com processador Atom de nova geração de 1.44 GHz e 4 GB de RAM. Não é um hardware dos mais potentes, mas deve ser suficientemente capaz de rodar o Windows 10. O novo tablet já está disponível para reserva no Japão, e chega ao mercado em dezembro, com preço sugerido de aproximadamente 900 euros. Só será lançado na Europa e EUA no começo de 2016.

Toshiba DynaPad-02

Via Microsoft