toshiba-quantificador-01

A Toshiba decidiu entrar no novo mundo dos quantificadores, e em setembro, vai lançar o Slimee Bar Type. Não é o menor gadget de sua categoria, mas é uma das mais diferenciadas. Aposta nos sensores que reconhecem dados do corpo com precisão, com um simples repousar do produto no peito do usuário.

Inicialmente, o produto será vendido para universidades, centros de pesquisa e empresas japonesas. Não é especialmente pensado na mobilidade, e é considerado uma ferramenta para testes e desenvolvimento específico nesses setores. A Toshiba não o catalogou como um produto farmacêutico.

toshiba-quantificador-02

Seus sensores podem fazer a leitura simultânea da pulsação e criar eletrocardiogramas, além de quantificar o movimento do corpo e sua temperatura. Uma tira adesiva ajuda na fixação do dispositivo no corpo, e os dados recolhidos pelo dispositivo é enviado para o nosso smartphone via Bluetooth.

Vale lembrar que o Slimee Bar Type é resistente à água (IPX5/IPX7), e que suas dimensões são de 64 x 28 x 9.6 milímetros, com peso de 14.6 gramas.

A Toshiba considera o setor da saúde um dos três segmentos tecnológicos que uma empresa relevante deve estar. O objetivo deles é faturar mais de US$ 6 bilhões no primeiro ano fiscal apenas nesse setor.

toshiba-quantificador-03

Via Toshiba