r301

A Toshiba anunciou la fora cinco novos notebooks, sendo que nesse post vamos abordar três modelos, o Portégé Z30, o Tecra Z40 e o Tecra Z50. São basicamente três versões diferentes de um mesmo modelo base, que se encaixa perfeitamente nos objetivos dos usuários empresariais.

Todos contam com um design similar, com tampas de magnésio, linhas formais e uma aparência mais limpa do que aquela apresentada pelo seu antecessor, o Z 835. Os teclados são retro-iluminados (e contam com o ponteiro de mouse AccuPoint), e contam com leitores de digitais. Além disso, o touchpad presente nos modelos é bem amplo, para um uso mais cômodo, além de contar com um conector dock na sua base.

Os três modelos contam com processadores Intel Haswell, mas com especificações diferentes nos demais itens. O modelo Z30 (que é o que mais se aproxima do conceito de ultrabook) conta com a possibilidade de escolher entre as versões Core i5 ou Core i7 VPro do processador da Intel, com 128 GB ou 256 GB de armazenamento em SSD, além de uma bateria com autonomia de uso prometida de até 10 horas longe da tomada.

De forma curiosa, o Z30 vem com o Windows 7, mas com a opção de atualização para o Windows 8 garantida, incluindo como extra a inclusão de uma tela sensível ao toque, para aproveitar os benefícios da interface do Windows 8. Tela essa, aliás, que é de 13 polegadas (1366 x 768 pixels) no caso do Z30. O modelo conta com portas Ethernet, VGA, leitores SmartCard e várias ports USB.

Já os modelos Z40 e Z50 contam com os mesmos conectores do Z30, mas possuem detalhes técnicos consideravelmente distintos. Nesses modelos, encontramos unidades de HD (7.200 RPM) para armazenamento de dados, com capacidades que oscilam entre 320 GB e 750 GB. Além disso, temos gráficos dedicados NVIDIA 730M, e a autonomia de bateria é reduzida para até 8 horas de autonomia. As telas dos dois modelos oferecem a opção de atualização das resoluções para 1600 x 900 pixels.

O Toshiba Z30 tem preço inicial sugerido de US$ 1.249, enquanto que os modelos Z40 e Z50 custam inicialmente US$ 1.119. Não há informações de lançamento desses modelos para outros mercados.

Via Geeky Gadgets