A Toshiba anuncia a sequência da renovação de sua linha Tecra, que passa a contar com os novos processadores Ivy Bridge. Os modelos R940 e R950 são voltados para os executivos e usuários do mercado empresarial. O objetivo desses lançamentos é oferecer um produto com configurações intermediárias para aqueles que desejam ganhar dinheiro.

Apesar de serem notebooks pensados para negócios, são modelos de baixo custo, e serão vendidos de forma exclusiva no canal ToshibaDirect. Para manter uma proposta econômica, alguns recursos de segurança de dados foram removidos para manter a proposta competitiva no preço, como o leitor de digitais e o sistema de segurança e gerenciamento de dados Smart Client Manager.

Desse modo, o Techa R940 conta com uma tela de 14 polegadas, e tem preço inicial de US$ 600 para uma configuração que inclui um processador Intel Ivy Bridge, até 16 GB de RAM e opcionalmente gráficos dedicados da AMD. Já o Tecra R950 conta com uma tela de 15,6 polegadas, e conta com o mesmo preço do R940. Os dois modelos podem receber discos rígidos de até 320 GB e SSD de 512 GB.

Via ToshibaDirect (Link 01 e Link 02)