650_1000_toshibamodules

Na próxima Mobile World Congress de Barcelona, veremos várias novidades sobre o Project Ara, smartphone modular da Google. Não sabemos se ele aparecerá de forma oficial, mas muitos fabricantes de módulos apresentarão protótipos e conceitos. Uma das fabricantes que apostam no projeto é a Toshiba, que mostram os seus módulos para câmeras.

A Toshiba apresentou alguns desses módulos na Modular Phones Forum. Não são produtos finais, mas ao menos sabemos que teremos versões com 5 e 13 megapixels, além de um módulo de 2 megapixels para a câmera frontal.

Nessa primeira fase, vemos câmeras básicas e funcionais, que passarão por mais três fases de desenvolvimento, que será concluído em 2016. O vídeo abaixo mostra o módulo de 5 megapixels em funcionamento.

A câmera é um dos módulos considerados essenciais, que fazem todo sentido em um smartphone para a maioria dos usuários. Mas o verdadeiro interesse da plataforma parece estar nos módulos especiais, com funcionalidades não habituais, mas muito úteis em casos específicos.

Mais fotos dos módulos da Toshiba a seguir.

650_1000_projectaracamera devplan 5mp 13mp

Via PetaPixel