toshiba-1

A Toshiba apresentou no Japão as suas novidades para o segmento de televisores para o ano de 2014. São 27 novos modelos, e esse post apresenta um resumo de tudo o que foi revelado, e qual é a estratégia do fabricante para aumentar o volume de vendas em um ano de Copa do Mundo.

Oito linhas de TVs que cobrem a maioria das necessidades

No segmento de entrada, temos as séries L e W, com tamanhos de tela que variam entre 22 e 50 polegadas, divididos em telas Slim LED, DLED e Slim DLED. Há poucas diferenças de software, e todos os modelos contam com resolução Full HD.

Além disso, o novo sistema Smart TV Cloud está presente (falaremos sobre isso mais adiante). Chegam ao mercado entre março e abril. Seus preços não foram revelados, mas a Toshiba promete que começa a anunciar os preços nos diferentes mercados a partir da semana que vem. As versões com a resolução UHD só chegam ao mercado a partir do mês de agosto.

toshiba-2

Os modelos da série U (separados nos modelos U84 e U94) oferecerão tamanhos que tela entre 40 e 65 polegadas, e conta com a mais recente tecnologia da Toshiba para as suas TVs. A principal diferença entre os dois modelos está na presença do 3D sem óculos no modelo U94. Nessa linha, todos os modelos contam com resolução UHD.

Como já foi dito,o lançamento desses modelos só acontece a partir de agosto de 2014. A própria Toshiba acredita que o mercado UHD não está suficientemente maduro, e eles querem esperar essa tecnologia amadurecer.

Conectividade e melhor qualidade audiovisual

A Toshiba fez um exercício de engenharia para melhorar a qualidade das telas, que agora são capazes de oferecer mais cores. A crominância melhorou em 14%, especialmente nas cores para as telas em LED. A luminância também melhorou, em 75%, saindo dos 300 nits para alcançar os 700 nits.

O sistema de som também foi reformulado, contando agora com um sistema em labirinto, que oferece 15W de potência em cada uma das fontes. Também foi adicionada uma tecnologia que separa o ruído de fundo dos diálogos, para enfatizar as falas. Mesmo assim, a Toshiba segue apostando nas barras de som e nos sistemas de áudio para obter a melhor qualidade de som possível.

Na parte de conectividade, as  novas TVs da Toshiba contarão com os principais protocolos de conexão com outros dispositivos, como WiFi Direct, Miracast, DLNA, entre outros. Além disso, aplicativos de dispositivos móveis serão compatíveis com as TVs, mas não foram revelados maiores detalhes.

Smart TV Cloud, aplicativos e uma interface renovada

toshiba-3

A Toshiba também revelou novidades para a Smart TV. Sua interface foi renovada, se tornando mais simples, muito mais visual e sem textos. Além disso, novos aplicativos fazem parte do ecossistema Smart TV, e o suporte dos aplicativos para as telas UHD deve chegar em breve.

Também foi citado um sistema de anúncios contextuais, que de acordo com a Toshiba, será algo completamente voluntário, onde o usuário terá que aceitar previamente se o conteúdo publicitário será exibido. Inicialmente, os anúncios serão exibidos dentro dos aplicativos, mas não se exclui a possibilidade de exibir propagandas nos conteúdos reproduzidos.

Via Xataka