Os lançamentos no mundo mobile não param de acontecer. Depois da Nokia e da Sony anunciarem novidades no mercado de smartphones, agora temos a Toshiba anunciando mais um tablet, e mais um da linha Excite, o Excite 10 SE.

A última vez que se ouviu falar dessa linha de tablets da Toshiba foi em abril, quando a empresa anunciou uma atualização na linha de produtos. Desde então, silêncio. Silêncio esse que foi quebrado hoje, com o anúncio do novo modelo Até havia uma especulação sobre a permanência (ou não) da Toshiba no mercado de tablets, algo que foi definido com o anúncio de hoje.

O Toshiba Excite 10 SE possui o sistema operacional Android 4.1 como carro-chefe do conjunto. Sua tela de 10 polegadas possui a tecnologia AutoBriteHD, e possui resolução de 1280 x 800, tecnologia de som SRS Premium Voice Pro, Bluetooth 3.0, e chipset NVIDIA Tegra 3 quad-core de 1.5 GHz É portanto um produto com especificações bem interessantes para atividades multimídia (pelo menos será ótimo para exibir vídeos e rodar jogos). O modelo possui apenas 1 cm de espessura, mas pesa 640 gramas.

O Toshiba Excite 10 SE estará disponível no mercado norte-americano a partir de amanhã, 06 de dezembro, em sua versão com 16 GB de armazenamento (expansíveis via slot para cartões microSD), por um preço sugerido de US$ 350. Sem previsão de chegada no Brasil, mas… não custa nada torcer, não é mesmo?