A Toshiba anunciou o lançamento para o mercado europeu de um novo tablet Android, o AT300SE, com tela de 10.1 polegadas (1280 x 800, capacitiva). Segundo a fabricante, o lançamento “é ideal para os usuários diários dos tablets”, e oferecem configurações interessantes, que podem colaborar com essa afirmação.

O modelo conta com um processador NVIDIA Tegra 3, o que garante uma boa performance para a maioria das atividades diárias dos usuários. O tablet da Toshiba conta com 10.5 mm de espessura, e pesa 625 gramas, sendo assim quase tão fino e leve quanto o modelo AT300. Não é tão portátil como se deseja, uma vez que seu tamanho de tela e principalmente o seu peso devem atrapalhar um pouco a vida daqueles que desejam levar o produto para qualquer lugar, mas para alguns casos específicos pode valer a pena, se suas atividades rotineiras do notebook podem ser feitas sem maiores problemas no tablet.

Um detalhe que a Toshiba enfatiza nesse modelo é o seu deisgn, cuja textura na parte traseira é simples e sem detalhes, com um material que evita as marcas de dedo no produto. E isso é algo sempre bem vindo em um tablet, que será manejado pelo usuário por mais tempo com as mãos que o desktop ou notebook (sim, eu sei que você usa o teclado para digitar, mas raramente ele conta com plástico em black piano, então…).

A Toshiba garante que o tablet AT300SE é capaz de funcionar por dez horas ininterruptas com uma única recarga de bateria. A versão do Android que gerencia o produto é a 4.1 (Jelly Bean), e o tablet conta com acesso total ao Google Play e aos principais aplicativos do Google, além de ter suporte para uma grande variedade de formatos de áudio, vídeo e imagens. Além disso, o dispositivo conta com uma porta microUSB, para comunicação de dados com o computador e recarga de bateria, e uma porta microSD, para cartões de memória de até 64 GB.

O modelo ainda conta com conectividade Bluetooth 3.0, 16 GB de armazenamento, 1 GB de RAM, Wi-Fi, GPS, câmera traseira de 3 megapixels e câmera frontal de 1.2 megapixel.

O Toshiba AT300SE será lançado no mercado europeu ainda nesse último trimestre de 2012, com preço sugerido de 299.99 libras.

Via SlashGear