Quem não foi na Campus Party Brasil 2011 ainda tem sua chance de participar do maior evento tecnológico do planeta nas edições do México, Espanha ou Colômbia. Como? Basta participar do Concurso Cultural Torne-se um CMM (Community Music Manager) que dará ao vencedor a chance de se tornar assistente de comunicação web de um músico profissional, acompanhar seu trabalho de perto durante uma semana e ainda, de quebra, participar de uma Campus Party internacional.

Os interessados devem entrar na página do músico Nicolás Muma Farruggia no Facebook (www.facebook.com/mumamusica) e responder de maneira criativa a seguinte pergunta: “Qual música de Nicolás Muma Farruggia você gosta mais e qual o motivo?”.

A equipe da Futura Networks escolherá as dez frases mais criativas, que passarão para a segunda fase do concurso. Nesta etapa os escolhidos deverão divulgar sua frase entre seus amigos. O participante que conseguir mais comentários em sua frase na página de Facebook de Nicolás Muma Farruggia será o vencedor do concurso.

Conheça Nicolás Farruggia
O músico internacional, que canta em quatro idiomas e é campuseiro desde a primeira Campus Party, gravou seu primeiro disco em 2010. Nas oficinas de que participou nas várias edições do evento, Nicolás aprendeu a construir seu site e a criar todo o material de divulgação. Foi na Campus também onde ele conheceu outros músicos, do Clube Caiubi de Compositores, e fez algumas parcerias. Entre elas, com Lis Rodrigues, coordenadora da área de Música em 2009 e 2010, que estará no seu show de hoje, às 20:30 no Soteropolitano (Rua Fidalga, 340) em São Paulo.

Para Nicolás, música e internet têm tudo a ver. Tanto que suas músicas têm licença Creative Commons – podem ser compartilhadas gratuitamente – e ficam disponíveis para download em www.facebook.com/mumamusica. Em 2011, participa novamente da Campus Party, agora como convidado no projeto “Bardos Campuseiros”, uma iniciativa que apresenta na prática o tratamento das novas dimensões da cultura no ambiente digital. Os artistas fazem música ocasional ao vivo, composições em grupo, interações espontâneas com o público e compartilham tudo por transmissão streaming, foto e vídeo na web.

Farrugia também dará a palestra Música e Artes Performáticas, no sábado.

 

Serviço:

Palestra: Tecnologias, Música e Artes Performáticas

Sábado, 22 de janeiro, das 20:15 às 22:15

Palco Música

Como chegar no topo dos rankings dos musicos emergentes em 20 dias, sem produtores, assessores de imprensa nem banda? Como melhor aproveitar dos recursos tecnologicos e das tendencias dos novos paradigmas socio-culurais? Qual a influencia da Campus Party nisso tudo?

via assessoria de imprensa