Não é a primeira vez que vemos pinturas e materiais capazes de se reparar automaticamente como passe de mágica, mas nem por isso devemos deixar de lado a surpreendente proposta da Toray, que pretende adicionar mais um importante elemento ao processo de desenvolvimento de tal tecnologia. A empresa apresentou na semana passada uma espécie de cobertura para manter os gadgets longe dos arranhões que prejudicam a estética dos nossos portáteis. A ideia é aplicar a película em telas e carcaças dos produtos.

Ao que parece, a empresa japonesa está ainda testando os avanços de sua tecnologia, mas eles já conseguiram fazer com que os arranhões de uma carcaça metálica desaparecesse de sua superfície em apenas 10 segundos em uma temperatura ambiente (segundo indicam, os resultados podem ser os mesmos se o termômetro indica temperaturas mais baixas). O ciclo de vida desse composto é de aproximadamente 20 mil utilizações.

Mas se a façanha parece ser pouca coisa para você, seus responsáveis nos contam que o material também possui propriedades elásticas, até amortiguadoras. Seria fantástico ver essa interessante tecnologia em ação, mas infelizmente não há nenhum vídeo demonstrativo de boa qualidade para demonstrar o que esse material é capaz de fazer.

Via Engadget