notebooks

A ideia desse post é apresentar um Top 5 de notebooks leves, com tela wide e especificações relevantes. Algo que, convenhamos, não é tão simples como parece.

Hoje, quando pensamos em um notebook para trabalho, há alguns aspectos que merecem atenção. Dois deles são o peso e o tamanho da tela. Ninguém quer um bloco de concreto para levar na mochila, e quanto mais wide a tela for, melhor.

A seguir, o Top 5, dentro desses critérios.

 

 

LG Gram 15

 

 

O LG Gram 15 pesa 1.1 kg e é o modelo com tela de 15.6 polegadas mais fino do mercado. Sua bateria tem autonomia de uso de até 9 horas, e tem estrutura de magnésio que aguenta a pressão. Conta com tela touchscreen e processador Core i7 na versão mais cara, ou tela sem touch Full HD e Core i5 na versão mais modesta.

 

 

Samsung Notebook 9

 

 

O modelo com tela de 15 polegadas pesa 1.2 kg, mas tem bateria de até 12 horas de uso, e gráficos NVIDIA GeForce 940MX, perfeito para quem quer editar fotos e vídeos rápidos em qualquer lugar, ou ate mesmo para alguns games mais casuais.

 

 

ASUS VivoBook S15

 

 

Com 1.6 kg de peso, é notoriamente mais pesado que os dois primeiros. Recebe um processador i7-7500U dual-core de 2.7 GHz, mas arrasa no armazenamento, combinando SSD para maior performance e HD para armazenamento. Pode ser encontrado com o Windows 10 Singnaure Edition e sua bateria tem autonomia estimada de 7 horas.

 

 

Samsung Notebook 9 Pro

 

 

Também tem 1.6 kg de peso, mas com um desempenho muito melhor. É um modelo 2 em 1 com dobradiças que giram em até 360 graus, com tela touchscreen com resolução de 1920 x 1080 pixels. É o primeiro laptop da Samsung a contar com uma S Pen com 4000 níveis de pressão para escrita e desenho, além de contar com gráficos AMD Radeon 540, bons o suficiente para edição de imagens e jogos.

 

 

MacBook Pro

 

 

O modelo top de linha conta com tela de 15.4 polegadas, com peso abaixo dos 1.8 kg. É o mais poderoso da lista e, obviamente, o mais caro. A desvantagem aqui é contar apenas com portas USB-C, limitando sua usabilidade com periféricos. Por outro lado, conta com rela Retina, um touchpad enorme e a Touch Bar, o que torna esse modelo muito interessante. Na bateria, sua autonomia é de até 10 horas.