Android oreo

O Android Oreo estreou no dia 21 de agosto, e será distribuído nos dispositivos compatíveis ao longo dos próximos meses. E nesse post, temos um Top 10 das melhorias e novidades do sistema operacional.

A oitava versão do Android conta com boas novidades, que podem dar um sopro de ar fresco ao seu dispositivo.

 

1. Seu smartphone vai ligar mais rapidamente

A Google promete que o Android Oreo vai iniciar até duas vezes mais rápido que o Nougat, além de oferecer maior agilidade na execução de tarefas.

 

2. Login mais rápido no smartphone

Com o auto-preenchimento de formulários, o recurso vai salvar e lembrar nomes de usuário e senhas para cada aplicativo, oferecendo um acesso muito mais rápido a esses dados.

 

3. Modo Picture in Picture (PiP)

Agora, você pode ver um vídeo no YouTube enquanto atende uma chamada, ou dividir a tela dos smartphones em dois apps rodando simultaneamente. Além disso, pode redimensionar janelas de vídeo em função da prioridade que você dá ao mesmo.

 

4. Instatnt Apps no Android Oreo

É uma funcionalidade que já existia, mas agora está no código raiz do Android. Agora é possível utilizar aplicativos sem precisar fazer o download na Play Store, através do navegador web instalado no dispositivo. Os apps ficam alojados nos sites, que é onde ele vai rodar.

 

5. Mais segurança no Android Oreo

O Android Oreo conta com o Google Play Protect, que identifica e remove apps que podem prejudicar os dispositivos, incorporando funcionalidades como o localizador de dispositivos e controle de instalação de apps, além de várias proteções de privacidade.

 

6. Ícones adaptáveis no smartphone

Os novos ícones mudam de formato de acordo com a consonância do que quer se exibir na tela. Isso fará com que os ícones sejam exibidos de forma mais conveniente, levando em conta as várias launchers existentes no mercado. Também teremos animações nas interações com os ícones.

 

7. Pontos e chamadas de alertas nos ícones de notificação

Um ponto que ficará sobre os ícones dos aplicativos para que, ao tocar no ponto, você veja o assunto, ou possa arquivar a mensagem. Isso evita que você puxe várias vezes a barra de notificações.

 

8. Mais bateria no seu smartphone

O Android Oreo conta ocm um sistema de gerenciamento de bateria e desempenho mais próximo da proposta oferecida pelo iOS. O sistema é capaz de gerenciar os apps em segundo plano, oferecendo uma melhor fluidez na experiência de uso, e impedindo que esses aplicativos utilizem recursos de bateria e desempenho, limitando suas funcionalidades ativas.

 

9. Novos emojis

O Android Oreo trará 60 novos emojis redesenhados.

 

10. Desativar temporariamente as notificações

Em todos os apps no Android Oreo, será possível impedir as notificações de um aplicativo, pelo tempo que você quiser.