Antutu

A partir desse mês, o TargetHD.net vai compartilhar os resultados dos testes mensais do AnTuTu, que revela os 10 smartphones mais potentes do mercado.

Os resultados de julho de 2017 apontam o OnePlus 5 como o smartphone mais poderoso do mercado, com um processador Snapdragon 835, o mais potente de 2017.

 

Olhando com mais atenção para o Top 10, observamos que modelos que figuravam no topo nas listas anteriores vão caindo no ranking com o passar dos meses, o que mostra que o mundo da tecnologia não tira férias.

Os resultados continuam a mostrar a superioridade numérica dos processadores da Qualcomm, com o Snapdragon 835 o modelo mais potente do mercado.

Vale observar que o AnTuTu classifica os dispositivos de acordo com sua pontuação, onde os números por si não se traduzem na melhor ou pior experiência de uso para o consumidor final. São apenas números, que podem ajudar o consumidor a escolher o novo dispositivo que vai comprar.

Dito isso, desde o iPhone 7 (10) até o Galaxy S8 (8), passando pelo Sony Xperia XZ Premium (7), o que mais chamou atenção foi o impressionante HTC U11 (3), que também dominou o ranking de melhor câmera fotográfica na análise do DxO.

A lista é repleta de modelos espetaculares, como o OnePlus 3T (9), o iPhone 7 Plus (6) e o Galaxu S8+ (4).

É fácil concluir que o Snapdragon 835 é o fiel da balança, colocando a maioria dos Androids na frente dos dispositivos da Apple. O primeiro iDevice da lista é o iPhone 7 Plus, e está na sexta posição.

 

 

O Top 10 da Apple

 

 

A AnTuTu criou uma segunda tabela dedicada aos dispositivos da Apple, e normalmente ela não varia muito por conta dos escassos lançamentos.

A liderança aqui é do novo iPad Pro de 10,5 polegadas, com processador Apple A10X. A lista fala por si, e todos aguardam o lançamento do novo iPhone em setembro para mudanças no ranking.

Não será tarefa fácil para a Apple combater o (quase) monopólio da Qualcomm com o Snapdragon 835, mas não duvido nada vindo da Apple.

Em setembro, chegam os novos iPhones, e é esperado uma edição especial comemorativa de 10 anos do smartphone da Apple. E qualquer hardware desenvolvidos especificamente para trabalhar com um software tem mais chances de obter uma performance ideal.

Além disso tudo, no final de 2017 a Huawei deve lançar o novo processador Kirin 970, que estará presente no Huawei Mate 10, o que pode fazer o Top 10 mudar.

E nesse mês de agosto ainda teremos o lançamento do LG V30, do Samsung Galaxy Note 8 e de outros dispositivos que podem ingressar nas tabelas do AnTuTu.

Será um final de 2017 muito movimentado no mercado mobile.