xiaomi black shark 07 1 - Top 10 dos smartphones mais potentes em abril de 2018, by AnTuTu

Saiu o novo ranking de análise de benchmarks do AnTuTu para o mês de abril de 2018, e temos um novo líder: o Xiaomi Black Shark superou o Samsung Galaxy S9 Plus e o Samsung Galaxy S9.

Os números são impressionantes, apesar de não superar o suposto ZTE Nubia Z18, que teria registrado 280.085 pontos.

O Xiaomi Black Shark (272.388 pontos), com Snapdragon 845 e 8 GB de RAM, está na primeira posição, mesmo sem distribuição global. Ficou na frente do Galaxy S9 Plus (#2) e Galaxy S9 (#3). A tabela reflete a dominância da Qualcomm entre os processadores, já que na lista ainda constam o OnePlus 5 e OnePlus 5T, ambos com Snapdragon 835 e 8 GB de RAM.

Lembrando que os dois modelos top de linha da Samsung estão na lista com a variante com Snapdragon 845, disponível em mercados selecionados, onde a diferença entre os dois está na quantidade de RAM (6 GB no Galaxy S9 Plus, 4 GB no Galaxy S9).

 

Xiaomi Black Shark AnTuTu Samsung - Top 10 dos smartphones mais potentes em abril de 2018, by AnTuTu

 

No quarto lugar está o Xiaomi Mi MIX 2S, também com o chip top de linha da Qualcomm, trabalhando com 8 GB de RAM.

Por outro lado, nas posições 6, 7 e 8, temos três smartphones da Huawei, todos com o processador HiSilicon Kirin 970, sub-marca da empresa.

Na lista, aparecem o Huawei Mate 10 Pro e o Honor V10, modelos que já chegaram a dominar o Top 10 do AnTuTu. Vale lembrar que esse ranking não traduz diretamente o desempenho dos dispositivos, e a pontuação elevada não significa que isso será perceptível para o usuário.

Tais testes só servem para apurar o potencial máximo de cada smartphone, com pontuações sintéticas para simples comparação. De certo modo, é um termômetro para alguns usuários mais exigentes.

 

Via AnTuTu