image003 TomTom lança no Brasil os relógios esportivos Cardio, com monitor cardíaco integrado

A TomTom traz ao Brasil os relógios esportivos TomTom Runner Cardio e TomTom Multi-Sport Cardio, que contam com monitor cardíaco integrado, eliminando a necessidade de utilizar um frequencímetro separadamente. Os modelos estarão disponíveis exclusivamente na Netshoes até o dia 31 de Outubro. Depois dessa data, poderão ser encontrados nos demais varejistas esportivos do país.

A principal novidade dos relógios é a avançada tecnologia de monitoramento de frequência cardíaca, que auxilia a treinar na melhor faixa de batimentos cardíacos. O corredor pode escolher entre cinco faixas diferentes de intensidade para atingir os objetivos do treino. O TomTom Cardio emite alertas avisando quando é preciso acelerar ou reduzir o ritmo da corrida. Com apenas um olhar durante a corrida, o usuário confere a frequência cardíaca em tempo real, além da distância, ritmo e outras informações essenciais para uma boa prática esportiva.

image004 TomTom lança no Brasil os relógios esportivos Cardio, com monitor cardíaco integrado

Os relógios têm um sensor capaz de medir a frequência cardíaca com precisão, monitorando as mudanças no fluxo sanguíneo com uma luz emitida através da pele. Os demais recursos incluem:

– Treino em cinco faixas de intensidade:
– Sprint: utilizada para treino intervalado.
– Speed: treino em ritmo acelerado. Aprimora a forma física e a velocidade.
– Endure: treino em ritmo moderado a acelerado; para aprimorar a capacidade cardíaca e pulmonar.
– Fat Burn: treino em ritmo moderado, ideal para perda de peso.
– Easy: treino em tempo simples, usado em aquecimento/desaquecimento.
– Visor extragrande: Acompanhamento de tempo, distância e ritmo no visor de alta resolução.
– Gráficos em tela cheia: TomTom Graphical Training Partner ajuda a atingir os objetivos do treino.
– Controle com um único botão: Facilidade para navegar pelos menus com o intuitivo sistema One-Button Control.
– Rastreamento em pista coberta: Rastreamento preciso de corridas indoor utilizando sensores integrados que contam pisadas, que pode monitorar ritmo e distância, mesmo num treino em esteira.
– Design ultrafino: Relógio leve, projetado especialmente para corredores. O design ultrafino se encaixa confortavelmente em pulsos de todos os tamanhos.
– QuickGPSFix: O treino é iniciado rapidamente com a tecnologia GPS que encontra a localização exata sem demora.
– Compatibilidade com múltiplas plataformas: Sincronização, análise e compartilhamento de estatísticas nos sites e plataformas mais populares na comunidade de corrida, incluindo o site TomTom MySports, o MapMyFitness, RunKeeper, TrainingPeaks e Strava.
– Visor super-resistente: O visor é durável e à prova de arranhões. Super-resistente a riscos e impacto, ele continua fácil de ler após o uso.
– Resistente à água e intempéries: Permite treinos em todas as condições climáticas. À prova d´água até 50 metros / 5ATM.
– Bateria de longa duração: Mais corridas com menos recargas; a bateria dura até 8 horas (GPS+HR) e até 10 horas (só com GPS).
– Bluetooth® Smart: Conexão com sensores usando tecnologia sem fio.

Via assessoria de imprensa (TomTom)