kisai-rorschach

A alguns dias, o Google comemorava com um simpático doodle o aniversário de 129 anos de nascimento do psicoanalista Herman Rorschach. Coincidência (ou não), a Tokyoflash lança um dos seus exóticos relógios, baseado no famoso teste projetivo do psiquiatra.

O Kisai Rorschach oferece três níveis de dificuldade para a leitura das horas, sendo a mais simples essa que você está vendo na foto acima: uma imagem em espelho, que mostra a hora real na parte superior direita, enquanto que no canto inferior esquerdo temos a informação dos minutos (no exemplo acima, o relógio informa que são 12:22). Conforme aumentamos o grau de dificuldade da leitura, a imagem mostrada será cada vez mais complexa.

Sobre a sua tela, ela conta com a tecnologia de tinta eletrônica, que além de oferecer um grande contraste, ajuda a obter uma autonomia de uso de até três anos. O relógio estará disponível em cinco modelos diferentes, sendo que três deles contam com correia de couro (branco, preto ou marrom), e outros dois com pulseira metálica (prateada ou preta). Seu preço é de US$ 179.

E se você tem um amigo psicólogo, este será um ótimo presente.

 

Via Tokyoflash