accesorios-ps4-17

A Tokyo Game Show, principal feira de games do continente asiático, começou. E a Sony compartilhou com os presentes alguns de seus planos para o futuro do PlayStation 4. Primeiro, vamos falar de números. Mais precisamente, números de vendas de unidades.

O fabricante japonês aposta alto no novo produto, e espera vender nada menos que cinco milhões de unidades no final do ano fiscal corrente, que termina em março de 2014. São números ambiciosos, se levarmos em conta que o console chegará aos principais mercados no mês de novembro, e que o seu predecessor, o PlayStation 3, levou quase um ano para alcançar essa marca. O PS4 terá que fazer o mesmo em 1/3 do tempo, praticamente.

Mas… cinco milhões de unidades são muitos ou poucos consoles? Como sempre, tudo depende do prisma que você está vendo a situação. Se você olhar a curto prazo (tal como descrevemos acima), pode parecer muito, mas para uma perspectiva mais longa, pode ser uma quantidade muito pequena. Tudo depende dos olhos de quem vê.

800mankjkjkdops4

Outro assunto tratado pela Sony na Tokyo Game Show foi sobre as possibilidades de sua câmera. A empresa revelou que essa mesma câmera contará com recursos de controle por voz e gestos. Esse sistema se beneficiará dessa forma das câmeras dual e dos quatro microfones, para que os usuários gesticulem diante do console, ou ditem os comandos em modo viva voz, algo que já se suspeitava que iria acontecer, mas precisava ser confirmado pela própria Sony.

Via Engadget (link 1 e link 2)