Microsoft McLaren

O Microsoft McLaren foi um smartphone que a gigante de Redmond tinha preparado, mas cancelou. Porém, um protótipo funcional do dispositivo foi resenhado pelo Windows Central, e podemos conhecer todos os detalhes do dispositivo.

O mais curioso desse modelo é que ele contaria com 3D Touch ou Force Touch, com uma estética similar ao Nokia Lumia 1020. Não em vão foi cancelado, já que o Lumia 1030 chegou ao mercado.

 

Assim era o Microsoft McLaren

Microsoft McLaren 02

Com um grande anel traseiro para esconder uma câmera de 20 MP, talvez não muito potente para o tamanho da foto, mas com um sistema de zoom ótico que vemos hoje em muitos smartphones. É um modelo com tela de 5.5 polegadas (Full HD, 400 pixels por polegada), com processador Snapdragon 800, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Para um modelo de 2014 com Windows Phone, era um hardware bem robusto.

Mas a principal funcionalidade do Microsoft McLaren era o Force Touch, ou 3D Touch. Um sistema que diferenciava os níveis de pressão, permitindo ao usuário obter novas opções na hora de interagir com aplicativos ou com o sistema operacional.

Algumas das funções do Force Touch do Microsoft McLaren eram (por exemplo) a opção de responder uma chamada apoiando o smartphone contra a orelha, sem precisar tocar nenhum botão ou deslizar qualquer notificação na tela, simplificando a vida do usuário no uso do dispositivo.

Outras opções como ativar o alto-falante durante uma chamada apoiando o telefone com a tela para baixo em uma mesa, ou encerrar uma chamada colocando o smartphone no bolso foram enterradas com o cancelamento do Microosft McLaren. Com certeza seria um modelo que se diferenciaria dos demais de sua geração nesse aspecto.

Eram muitas as possibilidades, e esperamos que a Microsoft resgate esses recursos algum dia. Veremos se o futuro Surace Phone recupera algumas das mesmas, ou se seguiremos com a interface clássica do Windows 10 para smarphones que temos nesse momento.

 

Via Windows Central