Comece a saciar sua ansiedade em ter o Nintendo 3DS nas mãos. Pelo menos os japoneses já sabem que a espera do lançamento do portátil chegará ao fim ainda em fevereiro. Durante a Nintendo World 2011, a Nintendo passou todos os detalhes oficiais do lançamento do console na terra do Sol Nascente.

No Japão, o Nintendo 3DS vai custar em torno de US$ 300 (já convertidos), e estará disponível a partir do dia 25 de fevereiro, nas cores Aqua Blue e Cosmo Black. Na caixa, o comprador vai receber o console, o suporte carregador, o adaptador de rede elétrica, a caneta Stylus, um cartão SD de 2 GB, 6 cartões de realidade aumentada, o manual de instruções, o guia rápido de início e o certificado de garantia.

Oito jogos vão acompanhar o lançamento do console, com preços variando entre 40 e 60 euros cada. Entre eles, teremos Professor Layton, Winning Eleven (Pro Evolution Soccer), Super Street Fighter IV, Ridge Racer 3D, entre outros.

A Nintendo não se manifestou sobre a data de lançamento do console, nem seus preços para a Europa, América Latina ou Estados Unidos, mas eles já marcaram uma coletiva de imprensa para o dia 19 de janeiro, onde provavelmente vão anunciar datas e preços para os Estados Unidos. Para a Europa, há um evento marcado para 19 de fevereiro, em Amsterdã, Holanda.

Por fim, sobre a duração de bateria (de apenas 3 a 8 horas de jogo), nada foi dito se o 3D interfere nesta baixa autonomia de funcionamento. Também não comentaram os efeitos que o 3D do console poderia causar nas crianças. Agora, é esperar o console chegar aos primeiros compradores e ver as primeiras impressões deles.

via Gamasutra