apple-watch

O Apple Watch é o smartwatch de maior sucesso do mercado, mas ainda contavam com algumas decisões questionáveis por parte da Apple, que aos poucos são corrigidos. Uma das mais importante é o tema dos aplicativos nativos, mas a partir do próximo mês de junho, todo e qualquer aplicativo para o relógio inteligente da empresa deverá ser desenvolvido de forma nativa com o SDK do watchOS 2 para ser aprovado.

A decisão vem através de um comunicado oficial emitido pela Apple, e na prática, a medida visa uma menor dependência do iPhone, e um maior aproveitamento independente do próprio Apple Watch. Com isso, chega ao fim uma das maiores limitações que afetavam o produto, já que muitos aplicativos desenvolvidos para ele não funcionavam corretamente se o usuário não tinha um iPhone para conectar e ter acesso à internet via WiFi.

A medida é mais que bem vinda, principalmente para o futuro do próprio Apple Watch. Se o dispositivo quer evoluir no mercado e ampliar a sua vantagem no mercado, ele precisa ser algo mais independente, tal e como acontece com alguns dos melhores modelos de smartwatches com o sistema Android.

Aliás, a Apple deve apresentar uma nova versão do seu relógio inteligente durante a WWDC 2016, evento para desenvolvedores da empresa, programado para acontecer no meio do ano. Também devem ser anunciadas outras novidades para o watchOS 2, sistema operacional que gerencia o wearable.

As mudanças entram em vigor a partir do dia 1 de junho, e os usuários do Apple Watch poderão aproveitar das mudanças a partir dessa data.

Via VentureBeatApple