650_1000_apple-samsung

A LG e HTC decidiram apoiar a Samsung na sua batalha legal (e interminável) contra a Apple, que envolve uma série de processos que afetam patentes e propriedades intelectuais.

A Google já mostrou o seu apoio aos sul-coreanos a algum tempo, e agora as duas gigantes (e adversárias da Samsung no segmento mobile) se declaram do lado da Samsung nos procedimentos legais.

650_1000_amici-curiae

Tanto LG como HTC pediram permissões para assinar o chamado ‘amini curiae’, uma apresentação realizada por terceiros em um litígio, onde eles oferecem voluntariamente a sua opinião no processo. Ou seja: lutar em uma frente comum contra a Apple, que em diversas ocasiões tratou de proibir as vendas de dispositivos da Samsung por supostas violações de patentes.

O apoio de outros fabricantes (também estão apoiando Rackspace, Red Hat e SAP) à causa da Samsung é lógica: os argumentos da batalha legal que a Apple mantém contra a Samsung podem ser adotados contra outros fabricantes de dispositivos com o sistema Android, e alguns deles preferem se unir para oferecer argumentos mais sólidos.

Será que a união faz a força nesse caso? Vamos descobrir com o passar do tempo.

Via Foss Patents