Que povo estranho…

O pessoal compra um smartphone relativamente caro (US$ 549, desbloqueado), que muita gente ao redor do mundo quer, e qual é a primeira coisa que eles decidem fazer assim que colocam as mãos no produto? Deixar ele cair no chão!

Tudo bem, é uma tradição, e é algo que muitos usuários querem mesmo saber (sobre a resistência do produto). Mas que é algo que não vou me acostumar, isso é fato.

De qualquer forma, você vê a seguir uma série de “drop tests”, que mostram a resistência (ou falta dela) do iPhone 5 mediante uma queda acidental (ou, nesse caso, intencional). Em alguns casos, foi possível verificar que a tela é resistente, sendo mais difícil de ser estilhaçada, mas isso não significa que ela não está sujeita a riscos, arranhões, amassados e outros danos.

A regra acima vale para a carcaça traseira, o que mostra que o iPhone 5 é resistente, mas não imune aos estabanados. No geral, o resultado final no quesito “resistência” do iPhone 5 parece mesmo ser melhor que os modelos anteriores.

Abaixo, os vídeos publicados pelo blog Cygnett, pelo Android Authority (comparando com o Samsung Galaxy S III) e pelo iFixYouri.com, em parceria com o IntoMobile.

Cygnett

Android Authority

iFixYouri.com e IntoMobiile