Android O

 

A Google liberou a primeira edição Developer Preview do Android O, e um vídeo oficial da empresa mostra um resumo dessas novidades. Assim, usuários e desenvolvedores estarão cientes dos que poderemos esperar da versão que estreia no final do ano.

Se confirma em linhas gerais tudo o que já vimos antes, incluindo o modo Picture in Picture e a limitação de aplicativos em segundo plano. Também destacamos a chegada do modo multi-tela, que lembra o que poderia ser uma espécie de Modo PC, mas sem chegar no nível do Continnum.

A integração dos aplicativos com o Google Assistant é outra novidade importante do Android O. Nesse aspecto, o Bixby, assistente pessoal da Samsung, é um  dos seus grandes rivais.

 

 

Quais são os dispositivos compatíveis?

 

Levando em conta os precedentes, podemos dizer que é quase certo que todos os tops de linha com menos de dois anos de mercado serão atualizados.

Apenas para ilustrar essa lógica: modelos como o Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge serão atualizados, enquanto que modelos como Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge podem ficar de fora.

Como a tendência atual dos fabricantes é oferecer um suporte de dois anos, o melhor é esperar por confirmações oficiais de cada um dos envolvidos.

Vídeo a seguir.

 

 

 

Via SlashGear