Mesmo sem ser uma potência no mercado atual de smartphones, a Sony aproveitou para recapitular algumas das suas inovações que ajudaram no desenvolvimento da indústria mobile.

Começando pelo distante Xperia Z (2013), que foi o primeiro smartphone à prova de água e poeira do mundo ao receber a certificação IP55 e IP57, sobrevivendo a uma imersão de 1.30 metro por 30 minutos.

Já o Xperia Z5 Premium (2015) oferecia uma tela 4K com uma densidade de pixels nunca antes vista em uma diagonal de 5.5 polegadas, além de conseguir gravar vídeos em 4K.

Um ano antes, o Sony SmartWatch 3 foi o primeiro relógio inteligente com GPS integrado. Dois anos depois do Z5 Premium, chegou o Xperia XZ Premium, que contava com uma tela 4K HDR, velocidade de downloads de até 1 Gbps e gravação de vídeos em super câmera lenta.

Apesar da conexão Gigabit ser mais mérito do Snapdragon 835 da Qualcomm, mas o vídeo e a câmera lenta em 720p a 960 fps foi algo bem inovador na sua época.

Pouco mais de meio ano depois, veio o Xperia XZ1, o primeiro dispositivo de captura 3D em tempo real. Mesmo sendo um pouco complicado capturar o rosto, ele ainda é bem impressionante, levando em conta que apenas uma câmera para escanear, e o smartphone processa os milhares de pontos capturados.

A última inovação veio do Xperia XZ2, lançado em abril de 2018, estreou a gravação de vídeos HDR 4K, capturando cores de 10 bits em formato HLG.

 

 

Via Sony