tizen

Quando o futuro do Tizen parecia sombrio, com baixo interesse dos fabricantes e o acordo entre Samsung e Google, o sistema volta a mostrar sinais de vida, com o anúncio do apoio de novas e importantes empresas do segmento mobile, entre fabricantes, operadoras e desenvolvedores.

O Tizen já contava com o respaldo de várias empresas do setor (eBay, Sharp, The Weather Channel, McAfee, Konami e Panasonic), o sistema operacional ainda precisava do apoio de importantes fabricantes e operadoras, que no final das contas, são os responsáveis pelo desenvolvimento dos smartphones, e de sua chegada ao mercado.

Com o anúncio de hoje, a Tizen passa a ter 15 novos apoiadores ao seu projeto. Dois deles merecem destaque: a Sprint, terceira operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos, com mais de 54 milhões de clientes, e da ZTE, famosa fabricante chinesa de smartphones, conhecida pelos seus produtos com preços competitivos.

Mais detalhes sobre o Tizen devem ser apresentados na Mobile World Congress 2014, onde os primeiros dispositivos com o sistema operacional devem ser apresentados.

Via Tizen