650_1000_tizen-acl

O Application Compatibiliy Layer do Open Mobile é o que vai tornar possível aos usuários de smartphones com o sistema Tizen instalar vários aplicativos que foram originalmente desenvolvidos para o sistema Android.

As imagens prévias do WhatsApp rodando no Samsung Z1, em uma estética idêntica ao da versão para o Android, dava a entender que o sistema contaria com um emulador do sistema para o Tizen. Agora, um vídeo mostra o Application Compatibility Layer em ação, onde é possível a execução de diversos aplicativos do Android na plataforma da Samsung.

Basta instalar o aplicativo (a partir da Tizen Store), e uma vez aberto, o ACL se encarregará do seu funcionamento (apesar de um maior consumo de bateria do smartphone – mas esse é o preço a ser pago).

Por um lado, a possibilidade de executar apps do Android pode ajudar na migração de muitos usuários que estão receosos sobre a troca. Por outro lado, também pode tirar os incentivos dos desenvolvedores na hora de lançar aplicativos par ao Tizen, já que podemos simplesmente portar suas versões para o Android.

 

 

Via SamMobile