samsung-z3-tizen

Sem entrar em muitos detalhes, mas a BlackBerry começa a ser ultrapassada por plataformas que não existiam no mercado de sistemas operacionais móveis há cinco anos atrás. Segundo o Strategy Analytics, o Tizen se tornou a quarta plataforma que mais vendeu no terceiro trimestre de 2015, ultrapassando os canadenses.

O Tizen já é o segundo sistema operacional móvel na Índia, dentro do segmento de “smartphones acessíveis”, que é uma categoria complicada de se interpretar em um mercado emergente. E já sabemos que o Tizen Z3 vai chegar em 11 mercados da Europa ainda em 2015.

No meio desse ano, ficamos sabendo que o Samsung Z1 estava  tendo uma boa acolhida na Índia, alcançando o seu primeiro milhão de unidades vendidas em seis meses de vida. Detalhe: o modelo só foi vendido na Índia e em Bangladesh.

samsung-z3-tizen-02

A Samsung tenta fazer com que o Tizen seja atraente para os desenvolvedores, oferecendo 100% dos lucros das vendas de cada aplicativo. Por isso, nomes como Facebook, Angry Birds (Rovio), VLC ou MixRadio apostam na plataforma.

Via Strategy Analytics