titanfall-2-pc-min-vs-max-4k-uhd-graphics-comparison

 

O site CandyLand publicou um comparativo que mede a qualidade gráfica de Titanfall 2 no PC utilizando os ajustes mínimos do jogo diante da qualidade 4K.

Você pode achar que esta análise não faz o menor sentido, e que esta é mais uma curiosidade do que outra coisa, mas na realidade temos aqui uma conclusão muito interessante: acima da resolução de um jogo, devemos priorizar a qualidade gráfica do mesmo.

Isso é possível ver claramente nos primeiros planos, onde vemos que a baixa qualidade das texturas e das sombras deixam uma aparência mais própria de jogos de gerações anteriores do que de títulos atuais.

Por outro lado, podemos ver também quais elementos contam com um maior impacto na hora de deixar um jogo melhor ou pior, e nesse sentido fica claro como texturas e sombras contam com um papel fundamental nesse sentido.

Vale lembrar que a qualidade das sombras possui um forte impacto no desempenho do jogo, mas a qualidade das texturas não repercute sempre que ajustamos em um nível médio ou alto, e contamos com o mínimo de quantidade de memória gráfica.